Prefeituras temem nova onda de Covid-19 e decidem não realizar eventos no próximo ano.
Na avaliação de alguns gestores municipais, o momento é de cautela - Foto: Divulgação/Prefeitura de Jundiaí
Ao menos 43 cidades do estado de São Paulo decidiram cancelar o carnaval em 2022 por conta da pandemia de coronavírus.
Mesmo com as taxas de ocupação estejam baixas e os índices da doença registrem melhoras, na avaliação de alguns gestores municipais, o momento é de cautela.
Enquanto algumas permitirão eventos e festas paralelas, outras cidades como
Jundiaí decidiram proibir qualquer tipo de festa. Além da justificativa sanitária, alguns municípios também declararam não ter verba para a realização da festa.
Na capital paulista, o cronograma segue mantido. A previsão é a de que 15 milhões de pessoas participem do Carnaval 2022 na capital paulista.
A lista completa de cidades que cancelaram a festa até o momento é: Botucatu, Lins, Itápolis, Ibitinga, Borborema, Sorocaba, Jundiaí, Cabreúva, Jarinu, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Itatiba, Itupeva, Marília, Mogi das Cruzes, Poá, Suzano, Salesópolis, Potirendaba, Franca, Mogi das Cruzes, Monteiro Lobato, São Bento do Sapucaí, Barrinha, Jaboticabal, Pitangueiras, Guariba, Pradópolis, Taquaritinga, Dumont, São Simão, Santa Ernestina, Guatapará, Monte Alto, Dobrada, Cunha, Natividade da Serra, Ubatuba, Taubaté, Santa Isabel, Roseira, Paraibuna e Santo Antônio do Pinhal.