Quinta, 25 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

09/11/2021 às 19h07 - atualizada em 10/11/2021 às 10h47

525 visualizações

/

Cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí não realizarão Carnaval 2022
Prefeitos de Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinú, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista, além de Itatiba, Valinhos e Vinhedo decidiram adiar todas as programações do carnaval 2022.
Cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí não realizarão Carnaval 2022
Programação do carnaval 2022 é cancelado nas cidades do AUJ - Foto: Divulgação/Prefeitura de Jundiaí
As cidades que compõem o Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) não terão programação para o Carnaval em 2022. Decisão foi tomada durante reunião com prefeitos nesta terça-feira (9).

O AUJ reúne as cidades de: Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinú, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Durante a reunião, os prefeitos de Itatiba, Valinhos e Vinhedo também decidiram adiar a programação do carnaval no ano que vem.

Em nota oficial, a Prefeitura de Cabreúva afirmou que apesar dos avanços da vacinação e a redução de casos e mortes por Covid-19 “a proposta leva em consideração diversos aspectos. Entre eles, a atenção aos índices hospitalares, suscetíveis a impactos após as festas de final de ano, bem como a instabilidade enfrentada no período de pandemia, que dificulta o cumprimento do planejamento e dos prazos legais para a contratação e entrega de serviços estruturais necessários”.

A gestão municipal afirma ainda que a decisão também leva em consideração as famílias que perderam seus familiares para a doença e evita que decisões unilaterais possam promover fluxos de foliões, para além do que já se registra com a vinda de moradores da capital e de outros Municípios do interior do Estado.

“Os gestores seguem disponíveis para o diálogo com os representantes das agremiações e blocos carnavalescos, com foco na possibilidade do planejamento de atividades temáticas com controle de público fora deste período e na organização do Carnaval 2023.”


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia