Prefeitura anunciou hoje (2), o agendamento para a imunização de crianças partir dos 12 anos. No sábado (4), cidade terá o ‘Dia D’ de vacinação para a população.
Cidade já aplicou mais de 110 mil doses do imunizante - Foto: SECOM/Prefeitura de Jandira/Divulgação
Jandira é um dos municípios paulistas mais avançados na vacinação contra a Covid-19 em adolescentes. A cidade já aplicou mais de 110 mil doses do imunizante e nesta quinta-feira (02) anunciou a liberação do agendamento de jovens e adultos, sem comorbidades, a partir dos 12 anos.
O agendamento já está disponível no site
saudejandira.sp.gov.br/. A Secretaria de Saúde orienta para que a população também faça o pré-agendamento no site
https://vacinaja.sp.gov.br/.
Além da liberação para a vacinação de jovens com 12 anos ou mais, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou o ‘Dia D’ da vacinação, que acontecerá neste sábado (04) das 8h às 18 horas. O agendamento também já disponível e deve ser feito no site da
Saúde de Jandira e no
Vacina Já.
O protocolo de agendamento será enviado ao munícipe, que deverá apresentar o protocolo impresso no dia da vacinação, além de documento oficial com foto e comprovante de endereço. Em caso de menor de idade, será necessária a presença de um dos responsáveis.
Para os agendamentos que não forem direcionados ao dia D, o funcionamento normal do posto de vacinação é de segunda a sexta das 9h às 16 horas.
O único posto de vacinação na cidade de Jandira, está situado na praça de eventos de Jandira, localizada na Rua Rubens Lopes da Silva, 106 no Centro de Jandira.
2ª dose: Prefeitura faz alerta para população comparecer ao posto de imunização
Apesar de já ter aplicado mais de 100 mil doses da vacina, a prefeitura destaca que um número considerável de pessoas que receberam a primeira dose e não compareceram para receber a dose de reforço. “Em consonância com a nota técnica do Plano Nacional de Imunização, a Secretaria de Saúde de Jandira, reafirma que: A população deve tomar a segunda dose da vacina Covid-19 mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório” afirma a gestão municipal.