No sábado (26), o país deve receber um segundo lote com 942 mil doses doadas pelo governo dos EUA. Também nesta semana, o país já havia recebido 1,8 milhão de doses da vacina compradas pelo Ministério da Saúde.
Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira (25), desembarcam no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, mais 3 milhões de doses da Janssen. Essa remessa faz parte do
doado pelo governo dos Estados Unidos ao Brasil.
A previsão é que um segundo lote, com 942 mil doses da vacina, chegue ao Brasil no sábado (26), completando os 3 milhões de unidades doadas pelos Estados Unidos.
A imunização com a vacina da Janssen é feita com uma única dose, diferentemente de outras vacinas, o que permite uma imunização mais rápida. Este é o único imunizante em etapa avançada de testes que funciona com apenas uma dose.
Chegada de 1,8 milhão de doses
Também nesta semana, o país já havia recebido 1,8 milhão de doses da vacina da Janssen, que fazem parte do contrato de 38 milhões de vacinas ao Programa Nacional de Imunização (PNI).
A primeira parte desse carregamento, com
1,5 milhão de doses, chegou ao país na terça-feira (22), também no aeroporto de Viracopos. Depois, na quinta-feira (24), mais 300 mil doses da vacina da Janssen foram recebidas pelo país.