Doenças preexistentes incluídas na lista de comorbidades, como hipertensão e diabetes, deverão ser comprovadas com exames, receitas, relatório ou prescrição médica. Deficiência permanente será verificada por meio de comprovante do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
O governo de São Paulo ampliou a campanha de vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 45 a 49 anos com comorbidades ou deficiência permanente a partir do dia 21 de maio. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (12), durante coletiva de imprensa.
A expectativa é a de imunizar 695 mil pessoas destes grupos. Para ser imunizado será necessário comprovar a comorbidade com exames, receitas, relatório ou prescrição médica. Já a vacinação de pessoas com deficiência permanente será condicionada à apresentação de comprovante de recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Nesta quarta-feira (12) o estado de SP começou a vacinar contra a Covid-19 pessoas com idade entre 55 e 59 anos que tenham doenças preexistentes que agravam os quadros da Covid, as chamadas comorbidades. A imunização de pessoas com comorbidades ou deficiência permanente de 50 a 55 anos deve ser iniciada nesta sexta-feira (14).
Clicando
aqui você pode conferir a lista de comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde e os documentos necessário para a imunização.
Confira as datas para cada faixa etária na tabela abaixo:
Foto: Divulgação/Governo de São Paulo