Até o momento, o Instituto Butantan já entregou 42,5 milhões de vacinas ao Plano Nacional de Imunização (PNI). Na próxima semana, será entregue mais 1 milhão de doses do imunizante.
Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
O Instituto Butantan entregou, nesta sexta-feira (30), 420 mil doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19 ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). A nova remessa faz parte do primeiro contrato firmado com o governo federal para o fornecimento de 46 milhões de doses, que inicialmente estava previsto para ser completamente entregue em 30 de abril.
O instituto já soma 42 milhões de doses enviadas ao PNI com este novo lote da CoronaVac. O Instituto Butantan entregou 600 mil doses ao governo federal nos últimos setes dias. Com o lote desta sexta, restam cerca de 4,8 milhões de doses para cumprir o contrato de abastecimento da campanha de vacinação nacional no primeiro semestre.
Segundo o governo de São Paulo, na próxima quinta-feira (6), o Butantan entregará mais 1 milhão de doses do imunizante ao PNI. A gestão destaca ainda que, o Ministério da Saúde é responsável pelo planejamento, coordenação e logística de distribuição do imunizante em todo o território nacional.
Falta de doses para a 2ª aplicação
Ao menos 18 estados já interromperam a aplicação da segunda dose da CoronaVac por falta de vacinas. Em São Paulo, o governo do Estado afirma que não há falta de imunizantes para a segunda aplicação. Porém, cidades como
Cajamar, suspenderam as imunizações por falta de doses.