Prefeitura informou que houve atraso na entrega de novos lotes e que entrará em contato com todas as pessoas que estão com a segunda dose pendente para fazer o agendamento.
Foto: Divulgação/Governo de SP
A Prefeitura de Cajamar, suspendeu a aplicação da segunda dose da vacina de Covid-19. Segundo a administração municipal, o motivo é a falta de doses repassadas pelo governo de São Paulo.
O prefeito Danilo Joan informou que foram aplicadas ao todo 9.047 doses, sendo 6.398 da primeira dose e 2.679 da segunda dose. De acordo com ele, faltam 1.100 doses para dar continuidade ao programa de vacinação.
Na quarta-feira (21), o governo paulista enviou 540 doses da CoronaVac para a imunização de idosos com 64 anos, que começam a ser vacinadas no sábado (24). No entanto, o município está imunizando a faixa etária de 65 e 66 anos com a Astrazeneca. Com isso, sobrariam apenas 130 doses de reforço para 1.100.
O que diz o governo de São Paulo
O governo de São Paulo, através da Secretaria Estadual da Saúde, informou que os compromissos estão sendo cumpridos e já destinou 11.433 doses para Cajamar, sendo que foram registradas apenas 9.047 aplicações na plataforma Vacivida. Ainda de acordo com a pasta, há um saldo de 2.300 doses que deveriam ter sido administradas pelo município.
Confira na íntegra a nota oficial da Prefeitura de Cajamar
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Saúde, informa que está temporariamente suspensa a vacinação da segunda dose da CoronaVac para as pessoas que estavam agendadas para essa semana devido ao atraso do envio dos lotes de imunizações.
As doses são repassadas pelo Governo do Estado e o último lote se esgotou. Assim que o Governo de São Paulo restabelecer o envio das doses, a Secretaria de Saúde entrará em contato imediatamente com todas as pessoas que estão com a segunda dose pendente para fazer o agendamento.