Quarta, 27 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

04/06/2020 às 14h32 - atualizada em 04/06/2020 às 14h35

303 visualizações

Redacao

Cajamar / SP

Prefeitos da Grande SP adotam planos para a reclassificação da região no plano de flexibilização
Região está na fase 1 (vermelha) do Plano SP, em que apenas setores essenciais podem funcionar. Uma reunião entre os prefeitos e o governador de SP, João Doria, estava agendada para a quarta-feira (3), mas foi adiada para o dia 15 de junho.
Prefeitos da Grande SP adotam planos para a reclassificação da região no plano de flexibilização
Foto: Reprodução/Redes sociais
Os prefeitos da Grande São Paulo vêm pedindo ao governo do estado para que a região deixe e integrar a fase 1 (vermelha) do Plano São Paulo de flexibilização e passem para a fase 2 (laranja), onde é permitida a reabertura gradual de algumas atividades econômicas não essenciais.

O governo estadual divulgou na quarta-feira (3) um primeiro balanço, que aponta melhora índice de ocupação de leitos na região, mas não o suficiente para a flexibilização da quarentena e retomada das atividades econômicas nas cidades.

Os prefeitos que integram os consórcios da Bacia do Juquery e da região oeste anunciaram a instalação de novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nos municípios. A medida é um dos critérios adotados pelo governo do estado para a reclassificação das cidades.

Reunião adiada

Os prefeitos das cidades de Cajamar, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Barueri, Jandira, Osasco, Carapicuíba, Cotia, Vargem Grande Paulista e Araçariguama se reuniram na quarta-feira (3) para definir os critérios para as cidades integrarem a fase 2 do Plano São Paulo, onde é possível flexibilizar as atividades econômicas não essenciais.

Uma reunião entre os prefeitos e o governador de São Paulo, João Doria, estava agendada para a quarta-feira (3), mas foi adiada para o dia 15 de junho.

Cajamar

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais na noite de quarta-feira (3). Ele informou que, seguindo os critérios estabelecidos pelo governo do estado, foram instalados oito novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). “Iríamos passar por uma avaliação no dia de hoje [quarta] e fui surpreendido mais uma vez com a mudança de data, transferindo para o dia 15” disse Joan.


Galeria de Fotos:
Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia