Com 1038 casos positivos de Covid-19, Jundiaí registra aglomerações após a flexibilização do comércio na cidade
A cidade tem 72 mortes registradas por coronavírus. Nesta segunda-feira, o comércio foi reaberto e Jundiaí registrou uma grande aglomeração de pessoas nas ruas do centro.
Foto: Tribuna de Jundiaí
A Prefeitura de Jundiaí divulgou nesta segunda-feira (1) o informe epidemiológico do coronavírus na cidade. Segundo os dados, o município tem 1038 casos de pacientes diagnosticados com a Covid-19. Com 277 casos notificados, Jundiaí registra 26, 89% de casos ativos.
Ainda de acordo com o informe, o número de óbitos na cidade é de 72. A taxa de letalidade é de 6,99%. Conforme os dados da Prefeitura, a taxa de mortalidade por 100 mil habitantes é de 17,19.
O número de pessoas recuperadas, ou seja, pacientes tiveram teste confirmado para a Covid-19 e já receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento, é de 681 pessoas.
Com relação aos leitos, a cidade dispõe de 69 leitos de UTI exclusivos para pacientes com a Covid-19, a taxa de ocupação na rede pública é de 78%. A rede privada dispõe de 79 UTIs geral, a taxa de ocupação desses leitos é de 80%.
Flexibilização da quarentena
A Prefeitura de Jundiaí iniciou nesta segunda-feira (1) a flexibilização da quarentena com base nas orientações do Governo Estadual. De acordo como decreto publicado, o comércio deve funcionar das 9h30 às 15h30. Já os shoppings devem ficar abertos das 14h às 20h de segunda-feira a sábado. Será obrigatório o uso de máscaras e os frequentadores devem manter as normas sanitárias. Deve ser oferecido álcool em gel e os espaços só podem ser ocupados por 20% do total. A temperatura será conferida na entrada.
Aglomerações no Centro
Com a abertura do comércio nesta segunda-feira, Jundiaí registrou uma grande circulação de pessoas nas ruas do centro da cidade. O jornal Tribuna de Jundiaí divulgou imagens que mostram ruas cheias, pessoas sem máscara, desrespeitando o isolamento social, em filas e em outras situações não aconselhadas por especialistas.
FONTE: Imprensa/Prefeitura de Jundiaí