Quinta, 28 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

28/05/2020 às 13h19

363 visualizações

Redacao

Cajamar / SP

Prefeitura de Jundiaí aguarda decreto Estadual para iniciar plano de flexibilização
A cidade está na segunda fase do plano estadual de flexibilização. Nesta etapa, são permitidas atividades imobiliárias, concessionárias, comércio e shoppings todos com restrições estabelecidas.
Prefeitura de Jundiaí aguarda decreto Estadual para iniciar plano de flexibilização
Foto: Reprodução/Imprensa/Prefeitura de Jundiaí
O governo de São Paulo anunciou na quarta-feira (27), o plano de flexibilização da quarentena e de retomada das atividades econômicas no estado. Em Jundiaí, a retomada está prevista para a próxima segunda-feira, 1º de junho.

Serão cinco fases graduais para a reabertura dos estabelecimentos comerciais e de outros espaços temporariamente indisponíveis. O estado de São Paulo foi categorizado de acordo com as regiões administrativas para a aplicação das fases. Jundiaí pertence à DRS de Campinas, que também está na segunda fase do plano estadual de flexibilização. Nesta etapa, são permitidas atividades imobiliárias, concessionárias, comércio e shoppings todos com restrições estabelecidas.

Segundo o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) anunciará as alterações, com base em ações planejadas de forma equilibrada e consciente, primando pela preservação da vida sem deixar de estabelecer as bases para a retomada da economia e preservação de empregos.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito de Jundiaí informou que o plano de retomada será de forma responsável, e destacou que a flexibilização das atividades será habilitada de acordo com a fase. “Jundiaí tem se pautado em ações de combate consistentes e adotou todas as providências para garantir o atendimento completo à população, seja com o aumento da capacidade hospitalar, passando de 16 leitos para 117 leitos exclusivos, atualmente, e outros 39 estão sendo abertos no Hospital São Vicente de Paulo. Além disso, investimos na aquisição de 16 respiradores para o reforço na estrutura hospitalar”, informou.




FONTE: TVTEC

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia