Cajamar, Santana de Parnaíba e Francisco Morato estão na lista de municípios que não poderão adotar as medidas de flexibilização.
Foto: Reprodução/Diário de Cajamar
O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira (27), o plano de retomada das atividades econômicas no estado e como serão feitas as flexibilizações progressivas, que serão feitas levando em conta as características de cada município. Essa nova etapa, denominada “retomada consciente”, será feita por etapas. As regiões serão classificadas em fases de acordo com os critérios definidos pela secretaria estadual da Saúde e o comitê de contingência para coronavírus.
Pelo plano, só poderão iniciar a retomada das atividades as cidades que tiverem taxa de pelo menos 55% no índice de isolamento social; que tiverem redução no número de novos casos por 14 dias seguidos; que tiverem disponibilidade de leitos de UTI; com manutenção do distanciamento social em locais públicos e que tenham decretado o uso obrigatório de máscaras.
O governo de São Paulo divulgou um mapa do panorama atual do estado, de acordo com o documento, cidades da Grande São Paulo, com exceção da capital paulista, ainda estão na fase 1, vermelha, de alerta, e vão manter a quarentena sem liberação das atividades até o dia 15 de junho.
Com o novo plano do governo para flexibilização da quarentena, cidades como Cajamar, Santana de Parnaíba e Francisco Morato não poderão adotar as medidas de retomada das atividades econômicas e flexibilização da quarentena.
Cajamar
Na tarde desta quinta-feira (27), o prefeito de Cajamar, Danilo Joan, divulgou um vídeo no qual se diz decepcionado com a decisão do governador com relação a flexibilização no município.
“Nós fomos surpreendidos hoje com uma notícia, com relação a flexibilização, onde a nossa cidade de Cajamar, que cumpriu, o cidadão que mudou a sua rotina, está sendo punido [...] quem cumpriu a quarentena tem que ser beneficiado e não punido” diz o prefeito.
Confira o vídeo divulgado:
QUARENTENA:
CAJAMAR ESTÁ DECEPCIONADA COM O GOVERNADOR JOÃO DORIA!
Publicado por Danilo Joan em Quarta-feira, 27 de maio de 2020