Sábado, 23 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Brasil

27/05/2020 às 13h47

481 visualizações

Redacao

Cajamar / SP

SP prorroga quarentena por 15 dias e anuncia reabertura gradual a partir de segunda
Reaberturas só serão possíveis para municípios que tiverem taxa de isolamento superior a 55% e redução de novos casos de coronavírus. A medida entra em vigor a partir do dia 1° de junho.
SP prorroga quarentena por 15 dias e anuncia reabertura gradual a partir de segunda
Foto: Reprodução/Governo do Estado de São Paulo
O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira (27) que estenderá até o próximo dia 15 de junho a quarentena no estado com flexibilizações progressivas, que serão feitas levando em conta as características de cada município.

"A partir do dia 1º de junho, por 15 dias, manteremos a quarentena, porém, com uma retomada consciente de algumas atividades econômicas no estado de São Paulo", disse o governador João Doria (PSDB), durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul da capital.

A nova fase recebeu o nome de "’retomada consciente” e será feita por etapas. As regiões serão classificadas em fases de acordo com os critérios definidos pela secretaria estadual da Saúde e pelo Comitê de Contingência para Coronavírus.

"Ela será possível nas cidades que tiverem redução consistente do número de casos, disponibilidade de leitos em seus hospitais públicos e privados e estiverem obedecendo o distanciamento social nos ambientes públicos, além da disseminação e do uso obrigatório de máscaras", afirmou Doria.

A primeira fase do plano é de "alerta máximo", a segunda é de "controle", a terceira é de "flexibilização", a quarta é de "abertura parcial" e a quinta recebe o nome de "normal controlado”.

De acordo com o governador, as regiões serão avaliadas periodicamente de acordo com os indicadores de saúde, verificando se cumprem os critérios para avançarem a uma fase de maior relaxamento a cada 14 dias ou voltar para uma fase mais restrita a cada 7 dias (ou imediatamente, caso haja evidência da piora da situação).

Quais cidades poderão iniciar a retomada?

Pelo plano, só poderão iniciar a retomada das atividades as cidades que tiverem taxa de pelo menos 55% no índice de isolamento social; que tiverem redução no número de novos casos por 14 dias seguidos; que tiverem disponibilidade de leitos de UTI; com manutenção do distanciamento social em locais públicos e que tenham decretado o uso obrigatório de máscaras.

FONTE: G1

Galeria de Fotos:
Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia