Segundo a prefeitura, o local contará com 25 leitos de retaguarda para atendimento de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19. Ainda não há previsão de inauguração.
Foto: Reprodução/Imprensa/Prefeitura de Jundiaí
O hospital de campanha que está sendo instalado na sede do 12º Grupo de Artilharia de Campanha de Jundiaí já está sendo estruturado e equipado. O local contará com 25 leitos de retaguarda para atendimento de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19. Ainda não há previsão de inauguração.
Segundo a Prefeitura, a cidade está trabalhando com o chamado “sistema de transbordamento”. Quando atingir a ocupação de 80% dos leitos, a administração municipal irá criar mais 39 leitos no Hospital São Vicente de Paulo exclusivos para pacientes com coronavírus, podendo ser 17 de UTI – considerando que há respiradores e monitores para tal – e 22 de retaguarda (enfermaria).
Com isso, haveria um aumento de 69 para 86 leitos exclusivos de UTI para o enfrentamento do coronavírus no Hospital São Vicente. Atualmente, entre Hospital São Vicente e Hospital Regional, há 108 leitos de enfermaria – que seriam acrescidos desses 22.
De acordo com a Prefeitura, nas próximas semanas, Jundiaí estará recebendo mais 16 respiradores, adquiridos pelo Hospital São Vicente.
FONTE: G1