Em nota, a prefeitura informou que a antecipação não será necessária tendo em vista que a cidade está entre os 20 municípios com o maior índice de isolamento social.
Foto: Reprodução/Secom/Prefeitura de Cajamar
A Prefeitura de Cajamar descartou a possibilidade de antecipar os feriados municipais neste momento. A medida foi adotada pelo prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB), que pretende aumentar o isolamento social por meio de um feriado prolongado nesta semana.
Em nota, a prefeitura informou que a cidade está entre os 20 municípios com o maior índice de isolamento social em São Paulo, o que foi determinante na decisão da Prefeitura de não aderir à antecipação dos feriados.
Ainda de acordo com a administração municipal, a cidade tem um dos maiores centros logísticos do estado de São Paulo e essas medidas poderiam afetar o abastecimento de diversos produtos hospitalares e alimentícios para todo o Brasil, além de interromper outras prestações de serviço que envolvem Saúde por um período muito longo.
“Vale ressaltar, que é extremamente importante manter as medidas de distanciamento social, e sair de casa somente em caso de necessidade. Embora Cajamar permanece entre os municípios que mais estão respeitando as medidas, dos últimos dias o índice registrou taxas abaixo do esperado. O ideal para conter a disseminação do coronavírus no município é 70% de isolamento” informou a administração municipal.
FONTE: Secom/Prefeitura de Cajamar