Quinta, 28 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

13/05/2020 às 13h42

365 visualizações

Redacao

Cajamar / SP

Doria mantém academias e salões de beleza fechados no estado de São Paulo
Segundo Doria, o estado não tem condições sanitárias de permitir o funcionamento de tais estabelecimentos.
Doria mantém academias e salões de beleza fechados no estado de São Paulo
Foto: Reprodução/Governo do Estado de São Paulo
O governador João Doria (PSDB) afirmou nesta quarta-feira (13) que academias de ginástica, salões de beleza e barbearias devem continuar fechadas no estado de São Paulo. Segundo Doria, o estado não tem condições sanitárias de permitir o funcionamento de tais estabelecimentos.

"Aqui em São Paulo, o governo respeita e ouve o seu secretário da saúde, respeita e ouve o seu comitê de saúde. O comitê de saúde e o secretário de saúde do estado de São Paulo nos indicam que ainda não temos condições sanitárias seguras para autorizar a abertura de academias, salões de beleza e barbearias neste momento", disse Doria.

Na segunda-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro incluiu as atividades de salões de beleza, barbearias e academias de esportes na lista de "serviços essenciais". Isso significa que, no entendimento do governo federal, as atividades podem ser mantidas mesmo durante a pandemia do coronavírus.

Ainda que o governo federal estabeleça quais atividades podem continuar funcionando em meio à pandemia, o Supremo Tribunal Federal (STF) já decidiu que o cabe aos estados e municípios o poder de estabelecer políticas de saúde – inclusive questões de quarentena e a classificação dos serviços essenciais.


FONTE: G1

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia