O estado já contabiliza 3.949 óbitos em decorrência da doença; A taxa de ocupação das UTIs é de 69,1% em todo o estado e de 85,7% na grande São Paulo.
Foto: Reprodução/Claudio Vieira/PMSJC
O estado de São Paulo já contabiliza 3.949 óbitos pelo novo coronavírus (Covid-19) desde o início da pandemia. O número de casos confirmados subiu para 47.711 em todo o estado.
Há 3.720 pessoas internadas em unidades de terapia intensiva (UTI) em casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus, além de 5.815 internados em enfermarias, segundo o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann.
A taxa de ocupação das UTIs (unidades de terapia intensiva) é de 69,1% em todo o estado e de 85,7% na grande São Paulo. De acordo com os dados da Secretaria, a taxa de ocupação apresentou uma leve queda, em razão da entrada de novos leitos no sistema. Mais leitos devem ser acrescentados ao sistema nas próximas semanas, informou o secretário.
O estado não contabiliza a quantidade de ocupação em todos os leitos privados de São Paulo. Mas, segundo Germann, nos hospitais privados monitorados pela secretaria, a ocupação dos leitos de UTI já está muito próxima ao que é verificado nos hospitais públicos.
Índice de isolamento social
A taxa de isolamento no estado de São Paulo voltou a ficar abaixo dos 55%, valor considerado satisfatório pelo governo de São Paulo para diminuir a propagação do coronavírus e evitar um colapso nos hospitais. Na segunda-feira (11) a taxa de isolamento registrou apenas 48%, bem abaixo do ideal, acima de 70%.
FONTE: Agência Brasil