Segundo o ministro da cidadania, o pagamento da segunda parcela do benefício deve ser iniciado na próxima semana.
Foto: Reprodução/Internet
O cronograma para o pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal deve ser anunciado nesta sexta-feira (8). A informação foi passada pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, nesta quinta-feira (7) em uma reunião virtual da comissão mista de deputados e senadores que acompanha as medidas do governo para o enfrentamento da Covid-19.
Segundo o ministro, o pagamento da segunda parcela do benefício sairá na próxima semana. Apesar de o governo planejar o pagamento da segunda parcela, nem todas as pessoas elegíveis receberam a primeira. Ainda há relatos de problemas de acesso ao aplicativo criado para cadastros, aceitação de CPFs e filas em agências da Caixa Econômica Federal, responsável pela operacionalização do sistema.
O auxílio está previsto para ser pago em três parcelas, não obrigatoriamente em abril, maio e junho a todos. Segundo o governo, mesmo quem não recebeu a primeira parcela e se enquadra nos pré-requisitos do auxílio, poderá receber as três parcelas em meses subsequentes.
O ministro afirmou que cerca de 96,9 milhões de pessoas acessaram o aplicativo do auxílio, da quais foram consideradas elegíveis aproximadamente 20,2 milhões. Onyx afirmou que quase 32 milhões já foram considerados como inaptas ao benefício.
FONTE: UOL