Durante a semana, centenas de pessoas se aglomeraram nas imediações de duas unidades, durante horas, sem proteção ou adoção de medidas sanitárias
Foto: Reprodução/Comunicação/Prefeitura de Cajamar
A Prefeitura de Cajamar informou que notificou a gerência da Caixa Econômica Federal – agências de Jordanésia e Polvilho –, para que organize as filas externas e acolha melhor a população, em prevenção à pandemia do novo coronavírus.
Durante a semana, centenas de pessoas foram até as agências em busca do auxílio emergencial liberado pelo governo federal e ficaram expostas em longas filas pelas calçadas, durante horas, sem qualquer proteção e adoção de medidas sanitárias, conforme recomendação de autoridades de saúde.
Segundo a Prefeitura, a partir de agora, as agências bancárias terão o compromisso de formar filas com segurança, sujeito a punição. Além disso, as agências deverão doar máscaras para seus funcionários e todos que estiverem na fila.
“Os funcionários das agências ficam autorizados a não atender pessoas que não respeitem o distanciamento social, desde que já tenham sido advertidas para cumprimento das recomendações pelo menos por uma vez” informou a Prefeitura.
FONTE: Comunicação/Prefeitura de Cajamar