Fundo Social está produzindo 10 mil máscaras para entregar a população e servidores de Barueri
Quase 7 mil já foram entregues no município nesta primeira etapa. Segundo a Prefeitura, a previsão é de mais 10 mil sejam produzidas.
Foto: Reprodução/Secom/Prefeitura de Barueri
Para conter o avanço e a disseminação do novo coronavírus em Barueri, o Fundo Social de Solidariedade do município está produzindo máscaras de proteção que serão destinados à população de baixa renda e servidores do município.
Os materiais estão sendo produzidos no Núcleo de Moda, projeto do Fundo Social. De acordo com a Prefeitura, nesta primeira etapa de produção, estão sendo produzidas 10 mil máscaras. Ao todo, já foram entregues 6.935 materiais.
Segundo a Prefeitura, a previsão é de que a semana que vem, mais de 3 mil máscaras fiquem prontas e sejam distribuídas, totalizando as 10 mil previstas para a primeira etapa. De acordo com a administração municipal, a ideia é que os materiais sejam oferecidos à população de Barueri em rodoviárias e filas de banco. Na segunda etapa, mais 10 mil máscaras serão entregues à população.
Coronavírus
Barueri é um dos municípios com o maior número de casos de coronavírus no Estado de São Paulo. De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do município, há 555 casos confirmados e 51 óbitos por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
FONTE: Secom/Prefeitura de Barueri