Quinta, 28 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

30/04/2020 às 16h25

384 visualizações

Redacao

Cajamar / SP

Uso de máscara por funcionários de comércios essenciais se torna obrigatório em Cajamar
Proprietários devem orientar funcionários para que usem as máscaras e cumpram outras regras. Prefeitura recomenda, em decreto, uso ininterrupto para toda população.
Uso de máscara por funcionários de comércios essenciais se torna obrigatório em Cajamar
Foto: Reprodução/Heloise Hamada/G1
O uso de máscaras por funcionários dos comércios de serviços essenciais de Cajamar passou a ser obrigatório nesta quinta-feira (30). Os proprietários dos estabelecimentos devem orientar que os trabalhadores cumpram essa e outras medidas determinadas em um decreto publicado no Diário Oficial para ampliar o cuidado durante a pandemia do novo coronavírus.

O decreto nº 6.246, foi publicado no dia 29 de abril no Diário Oficial, determina o uso obrigatório de máscaras de proteção para funcionários das unidades de administração direta e indireta e aos funcionários do setor privado, incluindo os estabelecimentos considerados essenciais, como farmácias e supermercados.
As medidas visam diminuir a disseminação da Covid-19. Até a tarde desta quinta, Cajamar registra 109 casos confirmados e cinco mortes provocadas pela doença.

Recomendação para a população

No decreto, a prefeitura recomendou para toda a população o uso ininterrupto de máscaras em locais externos à residência. Não há obrigatoriedade.

“Lembrando que estamos em período de quarentena, e a recomendação primordial é ficar em casa. É importante sair somente em caso de extrema necessidade, para reduzir os índices de contaminação entre a população. As pessoas poderão utilizar máscaras caseiras, que são confeccionadas com tecidos e podem ser reutilizadas. Este formato foi autorizado por órgãos de Saúde, por identificarem que ajuda a conter a disseminação do vírus, portanto, atendem a recomendação” informou o Executivo.


FONTE: Comunicação/Prefeitura de Cajamar

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia