Quinta, 28 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

30/04/2020 às 13h56 - atualizada em 30/04/2020 às 14h00

431 visualizações

Redacao

Cajamar / SP

Rede municipal de ensino entra em recesso a partir do dia 4 de maio em Cajamar
O recesso das atividades das escolas municipais começará na próxima segunda-feira (4) e segue até o dia 10 de maio. O retorno das atividades e as interações entre professores e alunos ocorrerá dia 11 de maio.
Rede municipal de ensino entra em recesso a partir do dia 4 de maio em Cajamar
Foto: Reprodução/Comunicação/Prefeitura de Cajamar
A Secretaria Municipal de Educação de Cajamar, anunciou nesta quinta-feira (30) que vai antecipar o recesso escolar. Segundo a Prefeitura de Cajamar, o recesso das atividades das escolas municipais começará na próxima segunda-feira (4) e segue até o dia 10 de maio. O retorno das atividades e as interações entre professores e alunos ocorrerá dia 11 de maio.

A ação reforça os cuidados com os alunos da rede municipal de ensino que estão com as aulas suspensas desde o dia 23 de março, quando a cidade decidiu interromper as atividades escolares. A suspensão das aulas presenciais visa diminuir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) em alunos, professores e pessoas que frequentam os espaços educacionais.

Embora todos os estudantes já estejam em casa, a organização se faz necessária, pois somente durante este período não serão enviadas atividades para serem realizadas em casa.

“É importante que estejam atentos às datas e procurem acompanhar a realização das atividades por parte dos alunos, estabelecendo rotinas semelhantes ao horário de aula que normalmente eles estariam na escola, pois como já mencionado em outras oportunidades, os alunos não estão de férias” reforçou a Prefeitura.

Após o retorno do recesso, serão disponibilizadas as apostilas do 2º Bimestre para os alunos do ensino fundamental. De acordo com a Prefeitura de Cajamar, as escolas passarão maiores informações referente a distribuição.

Sobre as aulas presenciais, a prefeitura diz que ainda não há definição. Um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro retirou a obrigatoriedade de pelo menos 200 dias letivos por ano, desde que haja manutenção da carga horária mínima, que é de 800 horas.

PLATAFORMA DIGITAL

A Secretaria de Educação estará viabilizando a implantação de uma plataforma on-line para oferecer conteúdo pedagógicos, com trabalhos diários e orientações de estudos, além de outros planos de atividades que visam contemplar todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. De acordo com a Prefeitura de Cajamar, alunos e professores terão acesso ao programa que vai disponibilizar os conteúdos do Sistema Cajamar de Ensino.

A data de lançamento da plataforma não foi informada, segundo a gestão municipal, em breve, alunos e professores terão acesso ao programa.


FONTE: Comunicação/Prefeitura de Cajamar

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia