Faculdade de Medicina de Jundiaí doa mais de 2 mil máscaras de proteção para profissionais da saúde
As 2,2 mil máscaras foram encaminhados para o Hospital Universitário e para a Unidade de Gestão e Promoção da Saúde de Jundiaí.
Foto: Reprodução/Redes Sociais/Faculdade de Medicina de Jundiaí
A Faculdade de Medicina de Jundiaí doou 2,2 mil máscaras de proteção, do modelo N95 com filtro para os profissionais de saúde que atuam nos hospitais do município. Os materiais chegaram na semana passada e já estão sendo entregues.
O Hospital Universitário do município recebeu 200 máscaras de proteção. Cerca de 2 mil foram destinadas à Unidade de Gestão e Promoção da Saúde de Jundiaí.
“Pensamos em colaborar no combate à pandemia, além da disponibilidade habitual de atuação de médicos e estudantes de medicina na rede de saúde municipal, queríamos fazer mais”, explica o diretor da FMJ, Edmir Américo Lourenço.
A Faculdade está trabalhando em medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus. O foco será a linha de frente – enfermeiros, médicos e profissionais de saúde, que estão em hospitais.
No dia 23 de abril, a direção da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) instituiu que os colaboradores internos e externos à instituição que trabalham presencialmente nos espaços da instituição (Unidade 1 e 2), Centro de Estudos, Ambulatório e Secretaria (da FMJ) e no HU o uso de máscaras de proteção (caseiras ou não), como medida preventiva, no âmbito do Plano de Contingência contra a Covid-19.
FONTE: Tribuna de Jundiaí