Uso de máscara passa a ser obrigatório em todos os ambientes públicos em Santana de Parnaíba
Obrigatoriedade começa a valer nesta quarta-feira (29). As máscaras devem ser usadas por todas as pessoas que estejam fora de casa, enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.
Foto: Reprodução/Secom/Santana de Parnaíba
O uso de máscaras de proteção passa a ser obrigatório em Santana de Parnaíba. O prefeito Elvis Cezar anunciou a medida em suas redes sociais. O decreto foi assinado na segunda-feira (27) e a medida passa a valer a partir desta quarta-feira (29).
As máscaras devem ser usadas por todas as pessoas que estejam fora de casa, enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. Elas serão obrigatórias em qualquer ambiente de uso coletivo: no transporte público e privado, comércios, repartições públicas, bancos, indústrias e no transporte individual de passageiros de aluguel.
“Você deve estar pensando, ‘olha usar máscara é uma coisa desagradável’, mas pode salvar a sua vida, a vida da sua família, de um amigo, de um – alguém – próximo. É a maior ferramenta para combatemos, a máscara elimina até 60% da possibilidade de contaminação” disse o prefeito.
Elvis Cezar também ressaltou a importância de manter o distanciamento social, como forma de evitar a transmissão da Covid-19.
Coronavírus em Santana de Parnaíba
Santana de Parnaíba tem 135 casos confirmados do novo coronavírus, conforme o último boletim da Secretaria de Saúde, que foi divulgado na segunda-feira (27). Cinco pessoas morreram de Covid-19 na cidade. Segundo o levantamento da Saúde, 120 pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus se recuperaram.
FONTE: Secom/Santana de Parnaíba