A unidade está sendo construída no antigo projeto de Hospital Municipal, que foi abandonado em 2012 e ficou conhecido como “esqueletão”.
Foto: Reprodução/Diário de Cajamar
O prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), anunciou nesta segunda-feira (27) a construção de um Centro Médico de Especialidades. A unidade de saúde será construída no antigo projeto do Hospital Municipal, em Jordanésia.
O Centro Médico contará com uma ala pediátrica, de fisioterapia com piscina, central de ambulância e a implementação do SAMU. A Secretaria de Saúde também será instalada no novo prédio. O objetivo é centralizar o serviço, para agilizar o atendimento e garantir mais assistência à população.
Segundo o prefeito, a previsão de conclusão da obra é de 24 meses. Com a construção do novo Centro de Saúde, serão economizados 70 mil reais por mês dos cofres públicos. O custo total da obra é de 15 milhões de reais.
Parte da verba para a construção da unidade é resultado da implementação da Lei de Contrapartida, aprovada em 11 de dezembro de 2019. A lei garante que as empresas com sede no município tenham que investir uma porcentagem do valor de suas obras na cidade.
“Esqueleto”
A construção do hospital de Cajamar, promessa de campanha eleitoral de 2012, está parada desde então. A estrutura, apelidada pela população de “esqueleto”, tinha pichações e já foi usada para a prática de esportes radicais.
Confira o anúncio do prefeito Danilo Joan sobre o início das obras:
CONSTRUÇÃO DO CENTRO MÉDICO DE ESPECIALIDADES EM JORDANÉSIA
Publicado por Danilo Joan em Segunda-feira, 27 de abril de 2020
FONTE: Diário de Cajamar