A Prefeitura está construindo ainda dois novos colégios, para ampliar a oferta de ensino público, além das obras do Centro de Gestão da Educação da cidade.
Foto: Reprodução/Secom/Prefeitura de Santana de Parnaíba
As obras de construção do novo Colégio Imídeo Giuseppe Nerici, em Santana de Parnaíba continuam sendo realizadas pelas equipes da Prefeitura. A nova unidade educacional será uma das mais completas da cidade, de acordo com a Secretaria de Educação.
A unidade escolar vai ampliar a oferta de ensino público no município. O prédio atenderá o padrão de infraestrutura moderna dos colégios municipais. A instituição contará com 20 salas de aulas, laboratórios, piscina semiolímpica e um ginásio de esportes profissional. Segundo a gestão municipal, a unidade irá dispor de toda a estrutura necessária para que os alunos possam desenvolver as suas habilidades em todos os âmbitos educativos e sociais.
O novo colégio atenderá alunos do ensino fundamental e suplência e será construído na Fazendinha, próximo da Estrada Tenente Marques, com capacidade para atender a demanda da região e dos bairros Parque dos Eucaliptos e Cento e Vinte.
De acordo com o cronograma oficial da obra, a previsão de entrega da nova unidade educacional está prevista para outubro deste ano. O prédio está com 20% da sua obra concluída. Segundo a Prefeitura, as equipes continuam trabalhando e a obra já está avançando.
Mais obras na educação de Santana de Parnaíba
Santana de Parnaíba é um dos municípios da região que mais investem em obras de educação. Atualmente, a Prefeitura está construindo três novos colégios – incluindo o novo Imídeo. As novas instalações das unidades educacionais vão ampliar a oferta de ensino público.
Outra importante obra para a cidade, é a construção do Centro de Gestão da Educação. O prédio abrigará os equipamentos educacionais e todo o núcleo administrativo da Secretaria de Educação. Com a inauguração do centro, a Prefeitura vai centralizar o serviço, facilitando os atendimentos aos alunos e professores. A obra também vai gerar economia aos cofres públicos.
FONTE: Secom/Prefeitura de Santana de Parnaíba