Reabertura será gradual, com avaliação por regiões e setores. Cada município será classificado conforme contágios e quantidade de leitos em hospitais.
Foto: Reprodução/Governo do Estado de São Paulo
Nesta quarta-feira (22), o governador de São Paulo, João Doria, anunciou a reabertura gradual da economia no estado a partir do dia 11 de maio. A medida de flexibilização do isolamento social devido ao coronavírus será feita em etapas, com autorizações específicas para cada região do estado, de acordo com o avanço da doença.
No pronunciamento, não foi informado quais estabelecimentos poderão voltar a funcionar no dia 11 de maio em cada região do estado. Os detalhes serão divulgados no dia 8 de maio.
"Numa pandemia como essa, quem determina os nossos passos são a saúde e a medicina. A saúde e a ciência e assim continuará a partir de 11 de maio, após o término da atual quarentena que vai até 10 de maio. Vamos levar em conta situações locais, regionais e setores que possam retornar a economia com as devidas medidas de proteção", disse Doria.
O plano de reabertura da economia após a quarentena foi batizado de "Plano São Paulo". As autorizações para o funcionamento do comércio vão depender da situação específica de cada cidade ou região do estado. Cada cidade do estado será classificada conforme a evolução da epidemia e terá três níveis de risco: zona vermelha, zona amarela e zona verde, de acordo com a gravidade.
FONTE: G1