Procon notifica estabelecimentos em Cajamar por preços abusivos durante quarentena
A equipe do órgão notificou 10 supermercados para explicar preço de produtos depois que o Procon recebeu denúncias no município.
Foto: Reprodução/ Comunicação/Prefeitura de Cajamar
O Procon de Cajamar notificou 10 estabelecimentos para explicar preço de produtos depois que o órgão recebeu denúncias no município. Nesta operação o foco dos fiscais foram os supermercados do município.
Uma vez notificados, os estabelecimentos têm de apresentar as notas fiscais, com informações dos valores de compra e venda desses produtos.
“Nosso objetivo é que a população não seja penalizada e com possíveis abusos”, alerta Sandra Martinelli, coordenadora do Procon Cajamar.
Segundo a coordenadora, os consumidores que se sentirem prejudicados ou notarem um aumento abusivo no preço dos produtos, podem encaminhar a denúncia ao Procon.
Saiba como denunciar:
O Procon orienta a todos os consumidores que se sentirem prejudicados para encaminhar suas denúncias/reclamações com fotos e endereço do estabelecimento, identificando o produto e valores, para os canais de atendimento:
– Promotoria de Justiça de Cajamar/ Ministério Público, via WhatsApp 4447-4196 ou e-mail: pjcajamar@mpsp.mp.br;
– PROCON por e-mail: procon.jordanesia@cajamar.sp.gov.br ou procon.polvilho@cajamar.sp.gov.br;
No aplicativo da Prefeitura de Cajamar também é possível fazer denúncias, que podem ser encaminhadas aos órgãos de Ouvidoria e Procon Municipal. O App Cajamar está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos, tanto para o sistema IOS como para Android.
FONTE: Comunicação/Prefeitura de Cajamar