Não foram informados detalhes sobre as vítimas. A Prefeitura afirmou que os casos aguardam o resultado os exames para confirmar o diagnóstico da doença.
Foto: Reprodução/Internet
Nesta segunda-feira (20), a Prefeitura de Cabreúva, por meio de nota oficial, informou que há 2 óbitos por suspeita de febre maculosa sendo investigados no município. Não foram informados detalhes sobre as vítimas.
Segundo a Prefeitura, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica do município, foram notificadas das mortes suspeitas e iniciaram o acompanhamento do caso. A administração municipal afirma ainda que os casos aguardam o resultado os exames para confirmar o diagnóstico da doença.
“Mesmo assim, diante das evidencias de contato com o carrapato estrela, transmissor da febre maculosa, a Prefeitura está tomando todas as providências necessárias para evitar novos possíveis contágios” afirmou em nota.
A Prefeitura informou que o local onde os moradores teriam tido contato com o carrapato é uma área de manancial, no bairro Vilarejo. O local é utilizado pela Sabesp para a captação de água, a empresa afirmou ainda que o acesso no local é proibido. “A área é um ambiente natural das capivaras, mas nunca havia sido registrado qualquer incidente desse tipo” diz a nota.
A Secretaria de Meio Ambiente do município solicitou à Sabesp que o local seja isolado. A Guarda Municipal atuará na área, e segundo a Prefeitura, vai intensificar as rondas no local para evitar possíveis invasões. O local também deverá receber placas que indicam o risco de contaminação por febre maculosa.
FONTE: Imprensa/Prefeitura de Cabreúva