O serviço poderá afetar o fornecimento de água nesta quinta-feira (16) em alguns bairros do distrito do Polvilho. A obra vai beneficiar cerca de 800 mil pessoas das cidades de Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato, Cajamar e Perus.
Foto: Reprodução/Internet
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) iniciou nesta quinta-feira (16) uma obra para ampliar a rede de abastecimento da região. O serviço vai garantir o abastecimento de água pelos próximos 30 anos em Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato, Cajamar e Perus (SP).
A Companhia está ampliando o sistema de abastecimento integrado com a duplicação da Adutora Extremo Norte, na região do Jaraguá, com interligações no sistema de distribuição de água da região.
Cerca de 800 mil pessoas dos municípios serão beneficiadas pela obra. A previsão é de que o serviço termine no final deste ano.
A Prefeitura de Cajamar informou que para que a nova estrutura seja instalada, será necessário interromper o abastecimento em alguns períodos e hoje (16), a interligação entre as adutoras no Parque Anhanguera poderá afetar o abastecimento de alguns locais. “A normalização do abastecimento está prevista para o período da noite. Os imóveis que possuem caixa-d’água com reserva mínima para 24h, como prevê a norma da ABNT, não sentirão o período de intermitência” ressaltou a prefeitura.
Em Cajamar, o distrito do Polvilho poderá ser afetado nos bairros Bosque do Sol, Jardim Adelaide, Jardim Jurupari, Jardim Muriano, Jardim Primavera, Panorama, Paraiso, Portais, Parque Jaraguá, Parque Maria Aparecida, Parque Pinheiros, Parque Residencial Cajamar, Residencial Eldorado, Vila Granipavi.
FONTE: Comunicação/Prefeitura de Cajamar