Câmara de Jundiaí aprova redução no salário de parlamentares para combater o coronavírus
O valor reduzido dos pagamentos será usado em ações de combate ao coronavírus, segundo o órgão municipal. Redução até dezembro de 2020 pode economizar até R$ 5 milhões.
Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Jundiaí
Os vereadores de Jundiaí aprovaram por unanimidade, na quarta-feira (15), um projeto da Prefeitura que determina a redução de salários de alguns parlamentares, dentre eles o prefeito, vice-prefeito, os gestores, além dos vereadores do município.
O valor reduzido dos pagamentos será usado em ações de combate ao coronavírus, segundo o órgão municipal.
Ao todo, quatro tópicos foram abordados. O principal deles tratava da redução nos salários do prefeito, vice-prefeito e gestores municipais em 30% até dezembro de 2020. O projeto ainda determina a redução dos valores dos vencimentos de cargos comissionados, podendo variar de 5 a 30%.
O segundo tópico discutido pelos parlamentares foi um projeto de lei que reduz em 30% o salário dos 19 vereadores do município. A remuneração dos servidores com cargos de comissão também será reduzida em até 20%, segundo a Câmara.
Os recursos públicos que deixarem de ser empregados nos pagamentos destes servidores serão destinados a ações de saúde e serviços públicos necessários durante o enfrentamento da pandemia de coronavírus.
Em nota, o prefeito Luiz Fernando Machado informou que os projetos de lei votados nesta quarta devem economizar cerca de R$ 5 milhões até o mês de dezembro.
FONTE: G1