Nova etapa irá vacinar caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portuários, presos, funcionários do sistema prisional, povos indígenas e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis.
Foto: Reprodução/saASAS
A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa nesta quinta-feira (16). A campanha vai atender profissionais de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, pessoas com doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade, profissionais do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas.
Além de atender ao público-alvo, idosos e profissionais da área de saúde que ainda não conseguiram se imunizar, poderão ser vacinados também.
Para se vacinar, os caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, devem apresentar o contra-cheque da empresa em que trabalham, ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D ou E. Os profissionais da segurança e salvamento também têm que comprovar o vínculo para serem imunizados.
Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, devem apresentar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, ou outro documento que comprove a doença crônica que o usuário possui.
Funcionários do sistema prisional, a população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, já possuem estratégia de vacinação nos locais de referência para estes públicos.
CAJAMAR
Em nota oficial, a Prefeitura de Cajamar informou na quarta-feira (15), que o município ainda não recebeu as novas doses da vacina contra gripe para iniciar a segunda fase da Campanha de Vacinação.
Veja a nota da Prefeitura de Cajamar na íntegra
“A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa a toda população que até a presente data, 15 de abril de 2020, o município de Cajamar ainda não recebeu novas doses da vacina contra gripe (Influenza - H1N1) para iniciar a segunda fase da Campanha de Vacinação.
É importante ressaltar que as vacinas são fornecidas pelo Ministério da Saúde do Governo Federal, que repassa ao Estado e, posteriormente, os lotes são entregues aos municípios.
Solicitamos a todos que acompanhem os informativos da Prefeitura de Cajamar, através do site oficial ou redes sociais, ou entrem em contato no Teleatendimento para verificar os dias e locais de vacinação para início da segunda fase."
FONTE: G1