A vítima é um morador do Polvilho, de 62 anos, que estava internado em um hospital privado na cidade de Jundiaí.
Foto: Reprodução/Internet
A Secretaria Municipal de Saúde de Cajamar confirmou nesta quinta-feira (9) a primeira morte por coronavírus de um morador da cidade. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Cajamar através de nota oficial.
De acordo com a Prefeitura, a vítima era um homem, de 62 anos – não foi informado se o paciente tinha o histórico de alguma doença que agravasse o quadro. O morador estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital privado em Jundiaí. A vítima veio a óbito nesta quinta-feira (9) em decorrência da doença.
Segundo o gestor da Unidade de Promoção da Saúde de Jundiaí, Tiago Texera, a vítima apresentava um quadro de hipertensão. Hipertensos (pessoas com pressão alta) estão entre os grupos mais vulneráveis a complicações da doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus.
Familiares e amigos da vítima, conhecido como Toninho “Espanhol”, lamentaram a morte do homem. O homem era um morador conhecido em Cajamar.
Em nota, a Prefeitura de Cajamar afirma que a Secretaria de Saúde continua a seguir os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e informa que, familiares da vítima estão sendo monitorados.
Confira na íntegra a nota oficial da Prefeitura de Cajamar:
“A Prefeitura de Cajamar registrou a primeira morte de residente no município por Covid-19. O morador de 62 anos, que estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospital privado na cidade de Jundiaí, faleceu nesta quinta-feira (9).
A Secretaria Municipal de Saúde continua a seguir os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde – inclusive os parentes da vítima estão sendo monitorados.
O momento é de responsabilidade e colaboração. Todas as medidas tomadas pela Administração Municipal é no sentido de SALVAR VIDAS. A orientação é que as pessoas FIQUEM EM CASA. O isolamento social é a melhor prevenção.
Evite filas e aglomerações, que são os maiores dissipadores do vírus entre a população.”
FONTE: Comunicação/Prefeitura de Cajamar