Após denúncias de preços abusivos, o Procon notificou 17 postos de combustíveis nos distritos do Polvilho e Jordanésia, além de Cajamar-Centro e no bairro do Guaturinho.
Foto: Reprodução/Imprensa/Prefeitura de Cajamar
A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) está realizando a fiscalização nos postos de gasolina de Cajamar. A medida tem o objetivo de constatar denúncias de aumento abusivos no preço do combustível.
O órgão atende solicitações feitas pela população, que tem apresentado reclamações de que alguns estabelecimentos que estão com preços abusivos de alguns produtos por conta da pandemia do novo coronavírus.
O Procon notificou 17 postos de combustíveis nos distritos do Polvilho e Jordanésia, além de Cajamar-Centro e no bairro do Guaturinho. A fiscalização foi realizada em decorrência de denúncias de aumentos abusivos no preço do combustível devido à pandemia do novo coronavírus. “Todos os estabelecimentos notificados terão que apresentar as notas fiscais das compras e, caso seja comprovado o aumento abusivo nos combustíveis, a notificação será transformada em multa” afirmou a prefeitura.
DENÚNCIAS
O Procon Cajamar orienta a todos os consumidores que se sentirem prejudicados para encaminhar suas denúncias/reclamações com fotos e endereço do estabelecimento, identificando o produto e valores, para os canais de atendimento:
- Promotoria de Justiça de Cajamar/ Ministério Público, via WhatsApp 4447-4196 ou e-mail: pjcajamar@mpsp.mp.br
- PROCON por e-mail: procon.jordanesia@cajamar.sp.gov.br ou procon.polvilho@cajamar.sp.gov.br;
- APP CAJAMAR: Para agilizar as denúncias, a Prefeitura de Cajamar lançou o APP Cajamar. O novo aplicativo conta com inúmeros serviços entre eles denúncias que podem ser encaminhadas aos órgãos de Ouvidoria e Procon Municipal.
O App Cajamar está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos, tanto para o sistema IOS como para Android.
Android: https://play.google.com/store/apps/detailsid=br.gov.sp.cijun.appsol.cajamar
IOS: https://apps.apple.com/br/app/prefeitura-de-cajamar/id1497554782
FONTE: Comunicação/Prefeitura de Cajamar