O empresário, morador de Cajamar, ficou internado por 6 dias, após receber alta permaneceu em isolamento por mais 10 dias até se recuperar totalmente da doença.
Foto: Reprodução/Internet
Um empresário de 39 anos, primeiro paciente confirmado em Cajamar da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, já está recuperado. Em entrevista ao portal Cajamar Net, ele comentou pela primeira vez publicamente sobre os dias de confinamento após ser diagnosticado.
Segundo o empresário que é morador de Cajamar, no primeiro momento, ele apresentou os sintomas de uma gripe com febre, tosse, dor no corpo e perda de paladar e olfato, que se estenderam durante quatro dias. Ao procurar atendimento médico em um Hospital em Alphaville o homem foi diagnosticado com um quadro de gripe forte, após ser medicado, ele voltou para casa.
Após dois dias, o homem apresentou febre e começou a sentir falta de ar. Ao retornar para o hospital, ele realizou uma tomografia, onde foi constatado que 50% do pulmão estava comprometido em decorrência de uma infecção semelhante a causada pela Covid-19. Após os exames, ele foi transferido ao hospital Albert Einstein, no Morumbi, onde foi constatado o diagnóstico de coronavírus através de um exame.
O morador de Cajamar permaneceu internado por 6 dias, com quadro clínico estável, após a alta permaneceu por mais 10 em isolamento social, até estar totalmente recuperado e curado da doença.
A esposa do empresário também contraiu o vírus. Ela teve apenas sintomas leves, como perda de paladar e dores de cabeça. A mulher também tomou as medidas preventivas de isolamento e, segundo a reportagem, já se encontra curada.
FONTE: Cajamar Net