Após visitas técnicas, foi constatado que a unidade está apta a sediar leitos de enfermaria para atender os pacientes de coronavírus.
Foto: Reprodução/Internet
Diante da pandemia do novo coronavírus, a sede do 12º Grupo de Artilharia de Campanha de Jundiaí, no trevo ao final da Avenida 14 de dezembro, está sendo cotada para receber pacientes infectados pelo vírus. Após visitas técnicas, foi constatado que a unidade está apta a sediar leitos de enfermaria para atender os pacientes de coronavírus, caso as unidades hospitalares da cidade fiquem saturadas.
Oprefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, afirmou em vídeo divulgado na quinta-feira (2) em sua rede social, que a cidade conta com o apoio do 12º G.A.C. para utilização do espaço para atendimentos em saúde.
“Eventualmente, caso necessitemos da ampliação de leitos enfermaria, teremos este apoio do exército”, afirmou o prefeito.
UNIDADES DE SAÚDE SENTINELA
Na Clínica da Família, no Vetor Oeste de Jundiaí, caminhões do exército ajudaram no transporte e montagem de tendas ‘sentinela’, também para atendimento exclusivo a pacientes com sintomas gripais. As ‘unidades sentinela’ serão montadas, também, em outras 16 Unidades Básicas do Município (UBSs), espalhadas por todas as regiões da cidade.
FONTE: Tribuna de Jundiaí