A medida está dentro do conjunto de ações para o enfrentamento ao coronavírus. O objetivo é avaliar se os estabelecimentos reajustaram demais o valor de mercadorias.
Foto: Divulgação/Comunicação /Prefeitura de Cajamar
Após as denúncias de alguns consumidores, o Procon de Cajamar começou uma fiscalização no comércio local para averiguar possíveis cobranças abusivas de produtos. A medida está dentro do conjunto de ações para o enfrentamento ao coronavírus.
O objetivo é avaliar se os estabelecimentos reajustaram demais o valor de mercadorias como álcool em gel e máscaras, produtos usados na prevenção do novo coronavírus.
A operação notificou 16 estabelecimentos comerciais do município. Todos os comércios notificados terão que apresentar as notas fiscais das compras de produtos feitas de janeiro a março e, caso seja comprovado o aumento abusivo, a notificação será transformada em multa.
Denúncias
Procon Cajamar orienta a todos os consumidores que se sentirem prejudicados para encaminhar suas denúncias/reclamações com fotos e endereço do estabelecimento, identificando o produto e valores, para os canais de atendimento:
Promotoria de Justiça de Cajamar/ Ministério Público, via WhatsApp 4447-4196 ou e-mail: pjcajamar@mpsp.mp.br ou por e-mail: procon.jordanesia@cajamar.sp.gov.br ou procon.polvilho@cajamar.sp.gov.br;
O Procon disponibiliza de outras formas de atendimento:
Baixando o aplicativo Procon SP, nas plataformas Android ou IOS;
Pelo site da Fundação Procon SP: www.procon.sp.gov.br, clicar em “Faça sua Reclamação”, para acessar sua área de login e se cadastrar.
FONTE: Comunicação /Prefeitura de Cajamar