Além de tirar dúvidas sobre os sintomas do novo coronavírus e onde procurar atendimento, o Disque 156 Corona também passa a oferecer suporte emocional para a população.
Foto: Reprodução/Prefeitura de Jundiaí
Jundiaí conta uma central de atendimento para orientações e informações sobre o coronavírus, além de assistência emocional durante à pandemia e o isolamento social. O Disque 156 Corona da Prefeitura de Jundiaí ainda conta com a opção por ‘chat’.
“O serviço Disque 156 Corona é completo. Se a pessoa tem dúvida sobre a doença, é atendida por médicos, enfermeiros e odontólogos para o esclarecimento. Se tiver a necessidade de um aconselhamento emocional, o serviço também a atenderá integralmente, com acompanhamento telefônico periódico ou encaminhamento para consulta nos serviços dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) disponíveis na cidade”, destaca o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.
De acordo com a prefeitura, o atendimento é gratuito, das 7h às 19h, com psicólogos que identificarão as necessidades e os acompanharão ao longo do período.
“A inclusão do serviço Disque 156 Corona feito por profissionais especializados em psicologia oferece o suporte necessário para quem está precisando de apoio técnico, não somente quer esclarecer uma dúvida”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado, coordenador do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC).
A partir desta semana, as pessoas que buscarem pelo serviço poderão escolher entre tirar dúvidas ou o suporte emocional. O atendimento também é realizado pelo ‘chat’, ou sistema de bate-papo pelo portal, que pode ser acessado pelo site jundiai.sp.gov.br/coronavirus/
FONTE: Departamento de Comunicação Social/Prefeitura de Jundiaí