Durante a pandemia, idosos que estiverem na rua sem justificativa serão multados em Cabreúva
Na primeira vez que abordado o idoso será apenas notificado e acompanhado de volta para casa. Em um segundo momento, haverá aplicação da multa; a autuação terá o valor de R$ 200 e terá duração de até 45 dias, conforme decreto da prefeitura.
Foto: Reprodução/TV TEM
A Prefeitura de Cabreúva restringiu a circulação de idosos por meio de decreto. A medida passa a valer a partir desta segunda-feira (30), e foi tomada como uma das atitudes de combate ao avanço da Covid-19.
A autuação terá o valor de R$ 200 e terá duração de até 45 dias, conforme decreto da administração municipal.
A abordagem será feita por agentes da prefeitura, que perguntarão o que o munícipe está fazendo fora de casa. Conforme a explicação, como por exemplo situações de extrema necessidade, como ida ao médico, serão relevadas. Já frequentar supermercados ou farmácias, a prefeitura orienta que os idosos peçam para familiares ou amigos realizarem estas atividades.
Situações de extrema necessidade, como ida ao médico, serão relevadas. Já frequentar supermercados ou farmácias, a prefeitura orienta que os idosos peçam para familiares ou amigos realizarem estas atividades. Na primeira vez que abordado pelo agente municipal, sem apresentar uma justificativa plausível, o idoso será apenas notificado e acompanhado de volta para casa. Em um segundo momento, haverá aplicação da multa.
Cabreúva possui 15 casos suspeitos de coronavírus que aguardam o resultado de exames.
FONTE: G1