Hospital São Vicente, em Jundiaí, tem 18 pacientes internados na UTI com suspeita de coronavírus
Os pacientes estão internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave, uma das complicações causadas pela Covid-19; segundo o último boletim epidemiológico, o município possui 4 casos confirmados, 100 casos suspeitos em isolamento e 31 internados, além de 3 óbitos sob investigação.
Foto: Reprodução/Internet
O portal de notícias Tribuna de Jundiaí trouxe nesta sexta-feira (27), dados preocupantes sobre os pacientes internados no Hospital São Vicente. De acordo com a matéria, a unidade de saúde do município possui 18 pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), uma das complicações causadas pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Os pacientes passaram por exames e estão sendo analisados, por se tratarem de casos suspeitos de coronavírus. Segundo o último boletim epidemiológico da Prefeitura, divulgado na quinta-feira (26), às 17h, o município possui 4 casos confirmados, 100 casos suspeitos em isolamento e outros 31 internados, todos sob investigação do novo coronavírus. Outro dado preocupante é o número de óbito sob investigação, a cidade contabiliza 3 mortes.
A preocupação é com a saturação de leitos, caso os números de casos confirmados comece a crescer. No dia 22 de março, em uma transmissão ao vivo, o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado anunciou a criação de novos leitos de UTI para o município, mas reforçou a importância do isolamento social para controlar a disseminação do vírus em Jundiaí.
FONTE: Tribuna de Jundiaí