Casos de violência doméstica crescem durante isolamento; Barueri mantém rede de proteção à mulher ativa
Boletins sobre casos de violência doméstica mostraram uma realidade preocupante durante a quarentena para conter o novo coronavírus.
Foto: Divulgação/Departamento de Comunicação Social/Prefeitura de Barueri
Boletins sobre casos de violência doméstica mostraram uma realidade preocupante durante a quarentena para conter o novo coronavírus. Em São Paulo houve um aumento desses registros. Barueri conta com amplo sistema de proteção, a fim de combater a violência doméstica.
Nesta semana, a Secretaria da Mulher e a Secretaria de Segurança reforçaram as orientações para as mulheres do município. Os serviços da rede de proteção à mulher continuam sendo realizados na cidade.
A Secretaria da Mulher, por meio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cram), continua atendendo mulheres vítimas dessas ocorrências, através do telefone 4706-4046.
A Delegacia de Defesa da Mulher também continua operando forma presencial, para emergências e através do telefone 4198-0522. O município conta ainda com a Base Guardiã Maria da Penha, que também está realizando atendimentos presenciais e pelo número 4194-7562.
A Prefeitura de Barueri reforça que os canais de proteção à mulher darão todo o suporte a quem presenciar qualquer ato ilegal. O telefone 180 também funciona como canal de denúncia e de prestação de esclarecimentos para tudo que envolve a violência doméstica.
ENDEREÇOS
A Delegacia de Defesa da Mulher está localizada na Avenida Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto.
A sede da Base Guardiã Maria da Penha está na Rua Sergipe, 89, Aldeia de Barueri.
FONTE: Departamento de Comunicação Social/Prefeitura de Barueri