Hospital Regional recebe respiradores que serão usados no tratamento do coronavírus
A Covid-19 é uma doença respiratória e os respiradores artificiais se tornaram os maiores aliados na luta contra a infecção; a cidade contará com 14 equipamentos para auxiliar no tratamento dos pacientes.
Foto: Reprodução/Agência Brasil/Reuters/Kai Pfaffenbach/Direitos Reservados
O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, acompanhando da Secretária de Saúde, Dra. Patrícia Haddad e o responsável pelo Hospital Regional, Dr. Diogo, anunciou na quinta-feira (26), a chegada dos respiradores mecânicos para a cidade. Os equipamentos serão usados no tratamento de pacientes com o coronavírus.
Como a Covid-19 é uma doença respiratória, os respiradores artificiais se tornaram os maiores aliados na luta contra a infecção.
De acordo com o prefeito, com a chegada dos equipamentos, o hospital contará com 14 respiradores mecânicos. “Nós sabemos que não é o suficiente, mas Cajamar hoje é uma das cidades mais preparadas nessa guerra contra o coronavírus” afirmou.
O Centro Médico de Combate ao Coronavírus ficará ao lado do Hospital Regional e contará com 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) – que continuarão a atender os pacientes no hospital mesmo após a pandemia. O centro contará com 22 leitos de retaguarda para atender os pacientes com a doença.
CENTROS CIRÚRGICOS
Além dos 10 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o Hospital Regional conta agora com três centros cirúrgicos. De acordo com o prefeito, após muitos anos paralisados, em breve, a unidade voltará a fazer cirurgias de média e pequena complexidade.
Confira o vídeo com o anúncio do prefeito de Cajamar:
CENTRO MÉDICO DE COMBATE AO CORONAVÍRUS EM CAJAMAR
Estamos em meio a uma pandemia mundial e diante dessa situação...
Publicado por Danilo Joan em Quinta-feira, 26 de março de 2020