Em Cajamar, centro médico para pacientes com coronavírus terá 32 leitos e mais de 100 profissionais de saúde
A unidade é uma medida emergencial para o enfrentamento da pandemia mundial do cornavírus; o centro médico terá 32 novos leitos, sendo 10 leitos de UTI e 22 leitos de retaguarda.
Foto: Divulgação/Departamento de Comunicação Social/Prefeitura de Cajamar
A Prefeitura de Cajamar iniciou nesta semana a construção do Centro Médico de Combate ao Coronavírus, no Hospital Municipal Enfermeiro Antônio Policarpo de Oliveira. O Hospital terá 32 novos leitos, sendo 10 leitos de UTI e 22 leitos de retaguarda.
A construção do centro de atendimento teve início no último domingo (22). Em menos de uma semana, a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos já levantou toda a estrutura da tenda hospitalar, efetuou a instalação das luminárias, carpete e toda a estrutura hidráulica do local. De acordo com a Prefeitura, nesta semana serão instalados os leitos da unidade, e a entrega dos mobiliários e equipamentos que serão utilizados no tratamento dos pacientes.
Outra medida adotada pela Prefeitura foi a contratação de novos profissionais para auxiliar nos atendimentos. A Saúde contará com uma nova equipe de profissionais, com 40 médicos, 36 enfermeiros, 45 técnicos de enfermagem, 28 fisioterapeutas, além de 30 funcionários para limpeza. Haverá ainda três novas ambulâncias e um ambulatório móvel para atendimentos residenciais.
De acordo com a administração municipal, o objetivo do centro é oferecer mais agilidade no atendimento dos casos, contribuindo com a saúde dos munícipes. “A meta é concluir o serviço nos próximos dias para que os novos leitos estejam funcionando ainda no mês de abril” afirmou a Prefeitura.
FONTE: Departamento de Comunicação Social/Prefeitura de Cajamar