Moradores de rua são acolhidos para evitar contaminação pelo coronavírus, em Cajamar
A medida foi tomada para evitar que eles sejam contaminados pelo coronavírus; as 19 pessoas estão instaladas na Casa de Passagem Hácali.
Foto: Departamento de Comunicação e Imprensa/Prefeitura de Cajamar
A Prefeitura de Cajamar acolheu 19 pessoas que viviam pelas ruas da cidade. A medida foi tomada para evitar que eles sejam contaminados pelo coronavírus. O município possui dois casos confirmados de Covid-19.
Segundo a prefeitura, ainda na abordagem os moradores em situação de rua foram informados sobre a necessidade da higiene como forma de prevenção. Eles estão instalados na Casa de Passagem Hácali. No local há dormitórios, banheiros e salas de convivência, além de uma área verde.
A administração municipal informou que o trabalho da equipe é efetivo. “Essa abordagem social é um serviço que vem sendo executado constantemente pela equipe do CREAS para as pessoas em situação de rua do município de Cajamar, contudo, o índice de adesão ao acolhimento, por opção dos abordados, é frequentemente baixo” afirmou a prefeitura.
De acordo com a Prefeitura de Cajamar, a equipe permanece oferecendo assistência sempre que há necessidade, mas, como medida preventiva e seguindo as orientações quanto aos riscos de exposição ao novo coronavírus, a equipe da assistência social permanecerá em serviços internos e atuando em situações de emergências.
FONTE: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Cajamar