Cajamar começa a receber estrutura para reforçar atendimento a possíveis vítimas do coronavírus
Serão implantados 10 leitos de UTI e 22 novos leitos no Hospital Regional.
No último domingo (22), teve início a montagem da estrutura que vai abrigar novos leitos para o tratamento de casos de coronavírus no Hospital Regional, em Cajamar. A iniciativa é uma das medidas de prevenção e controle da doença.
As obras dos novos leitos seguem em ritmo avançado. A estrutura, instalada na área externa do Hospital Regional, contará com 22 leitos de UTI. Na tenda haverá áreas de pré-triagem, recepção, inalação, enfermagem, farmácia, além de consultórios e banheiros com acessibilidade. No prédio do hospital, haverá também uma expansão para atender os pacientes, a unidade contará com 10 novos leitos de UTI. Com a obra, a prefeitura busca oferecer uma estrutura que comporte os casos de coronavírus, disponibilizando o tratamento necessário e garantindo mais segurança aos pacientes. Contabilizando, serão 32 leitos destinados aos casos de coronavírus.
A administração municipal também anunciou a contratação de 40 médicos, 36 enfermeiros, 45 técnicos de enfermagem, 28 fisioterapeutas e 30 funcionários para limpeza. A Saúde também contará com novos equipamentos, sendo: 8 ambulâncias com motorista e 1 ambulância móvel.
Para conter o risco da disseminação da doença nos idosos do município, 6 carros serão disponibilizados para visitas domiciliares destinadas especialmente ao grupo. Serão feitos atendimentos emergenciais, troca de receitas e aplicação de vacinas.
A Prefeitura de Cajamar tem reforçado a importância da contribuição da população no combate, orientado os munícipes a procurar as unidades de saúde somente em casos de extrema urgência. Dúvidas sobre os procedimentos, troca de receitas ou informações sobre consultas que não podem ter o tratamento interrompido, entrar em contato pelo número: 4448-1750.
FONTE: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Cajamar