Quinta, 28 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

20/03/2020 às 11h35

344 visualizações

Redacao

Cajamar / SP

Jundiaí tem dois casos confirmados de coronavírus; Prefeitura decreta estado de emergência
De acordo como último boletim epidemiológico, o município conta com 86 notificações, sendo 15 descartados, 69 suspeitos no aguardo de resultados e 2 positivos. Na quinta-feira, outros 22 casos suspeitos da doença foram notificados.
Jundiaí tem dois casos confirmados de coronavírus; Prefeitura decreta estado de emergência
Foto: Divulgação/Comunicação/Prefeitura de Jundiaí
A Prefeitura de Jundiaí confirmou na quinta-feira (19), os dois primeiros casos confirmados de coronavírus na cidade. De acordo como último boletim epidemiológico, o município conta com 86 notificações, sendo 15 descartados, 69 suspeitos no aguardo de resultados e 2 positivos. Na quinta-feira, outros 22 casos suspeitos da doença foram notificados para Vigilância Epidemiológica.

De acordo com a Prefeitura, os pacientes com coronavírus tiveram contato com pessoa sintomática que vieram da Itália. Os moradores estão bem, em isolamento domiciliar e buscaram atendimento em hospital particular de São Paulo, sendo notificados na capital. Familiares dos casos suspeitos identificados foram orientados pelas equipes de Saúde com relação às medidas preventivas para evitar contágio.

Na quinta-feira (19), o prefeito Luiz Fernando Machado decretou estado de emergência para a cidade. A medida servirá para conter a propagação da pandemia do novo coronavírus na cidade.

Está determinado o fechamento de estabelecimentos e centros comerciais, shoppings, clubes recreativos e casas noturnas. Com exceção de farmácias, hipermercados, supermercados, feiras livres, varejões, quitandas, centros de abastecimentos e congêneres; lojas de conveniência, lojas de alimentação para animais, distribuidoras de gás, lojas de venda de água mineral, padarias, restaurantes, lanchonetes e postos de combustíveis.

O documento determina ainda o fechamento de todos os equipamentos públicos (parques, teatros, bibliotecas, museus etc); suspensão de aulas por tempo indeterminado; suspensão do atendimento presencial no Paço Municipal e demais órgãos da administração direta e indireta; manutenção integral dos serviços essenciais – Saúde, segurança, limpeza pública – e dos serviços públicos por meios eletrônicos; aquisição de mais insumos de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e estará vedada a expedição de alvarás de autorização para todo e qualquer evento.

Morte

O idoso de 81 anos que morreu em São Paulo após ser diagnosticado com Covid-19 ficou durante 48 horas em uma casa de repouso de Jundiaí (SP) antes de ser transferido para a capital, segundo a prefeitura da cidade.





FONTE: G1

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia