Em meio à crise do coronavírus, saiba como denunciar preços abusivos do álcool em gel
O Procon-SP disponibilizou canais online para denunciar fornecedores que estejam abusando no preço do álcool gel.
Foto: Reprodução/Internet
A orientação do Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor é para que as pessoas denunciem estabelecimentos que estejam vendendo álcool gel por preço abusivo.
Por causa da pandemia do novo coronavírus, o álcool gel já está faltando em lojas, mercados e farmácias. Uma das maiores reclamações está sendo o preço abusivo do produto. Os consumidores que encontrarem álcool gel 70% e máscara de proteção com preços abusivos em estabelecimentos podem fazer comunicar o Procon-SP.
É possível fazer a denúncia por meio do telefone 151, do site ou do aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Android ou iOS. Outra maneira, é pelo site, o consumidor deve acessar www.procon.sp.gov.br e se cadastrar no botão “faça sua reclamação”.
O Procon oferece ainda outra forma de denunciar, pelas redes sociais. O consumidor que encontrar preços abusivos podem fazer um post a respeito e marcar a Página do Procon-SP (@proconsp) nas redes sociais, indicando o endereço do local.
Segundo o Código de Defesa do Consumidor, a prática abusiva acontece quando os preços são elevados sem justa causa para os vendedores obterem vantagens. O estabelecimento está sujeito a multa de até R$ 10.118.679,45.
FONTE: Portal R7