Em nota, Prefeitura esclarece que o filho do idoso informou seu endereço residencial, em Jundiaí, na Declaração de Óbito do idoso; de acordo com o último boletim epidemiológico, de 18/03 às 23h00, Jundiaí contabiliza 64 notificações, sendo 15 descartados e 49 suspeitos e nenhum confirmado.
Foto: Reprodução/Comunicação/Prefeitura de Jundiaí
Em nota oficial, Prefeitura de Jundiaí corrigiu informação de que 4ª morte confirmada por coronavírus seria de um morador da cidade. A morte foi confirmada na quarta-feira (18) pela Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo. Segundo informações do órgão, a vítima era um idoso, de 81 anos com problemas de saúde anteriores.
De acordo com a Prefeitura, o esclarecimento foi feito por familiares à Vigilância Epidemiológica de Jundiaí. A vítima permaneceu por dois dias no município, tendo sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital São Vicente de Paulo, onde permaneceu por algumas horas, até ser transferido para o Hospital Adventista Consolação, na capital.
“O histórico do idoso registra passagens por dois hospitais particulares em São Paulo, por três vezes, antes de chegar a Jundiaí, onde permaneceu em casa de repouso para idosos, pelo período citado. Os familiares declaram que a intenção seria que o idoso permanecesse na clínica de repouso, devido ao seu estado limitado de saúde. É importante ressaltar que as passagens ocorridas num prazo de 15 dias não registraram qualquer indicação ou suspeita para o Novo Coronavírus, pois não preenchia a classificação determinada pelo Ministério da Saúde (MS) para caso suspeito em COVID-19, conforme apurado pela Vigilância Epidemiológica de Jundiaí” ressaltou a Prefeitura.
A administração municipal afirma que todas as medidas necessárias foram adotadas em relação aos espaços e às pessoas que tiveram contato com o idoso no período que esteve em Jundiaí.
CORONAVÍRUS EM JUNDIAÍ
De acordo com o último boletim epidemiológico, de 18/03 às 23h00, Jundiaí contabiliza 64 notificações, sendo 15 descartados e 49 suspeitos no aguardo de resultados. Não há casos confirmados da doença na cidade.
FONTE: Comunicação/Prefeitura de Jundiaí