O Futuro da Mídia Digital: Inteligência Artificial, Hologramas e o Fim das Métricas de Atenção
Fim das métricas de atenção:
Segundo relatórios, pesquisadores estimam que mais da metade do tráfego da web é falso, com bots fabricando cliques. No entanto, boa parte da economia digital é construída com base nessa quantificação. A tendência é que o marketing digital e anunciantes invistam em novas tecnologias para quantificar o impacto de seu trabalho, para garantir que seus parceiros confiem em suas métricas.
Imagem e voz em mídia sintética
Áudio, vídeo, personagens virtuais e conteúdos digitais gerados por inteligência artificial, devem se multiplicar com o avanço da interação homem-máquina (XR, Extended Reality), com aparência e som cada vez mais realistas.
Enfim, os hologramas
Gravações de campo de luz que, quando reproduzidas, podem aparecer como imagens tridimensionais — estão saindo do campo da ficção científica para a realidade.
A tendência é que os hologramas combinados de várias maneiras com mídia sintética em breve habitem ambientes cotidianos, do marketing — com novos porta-vozes artificiais passíveis de projeção — à realização de trabalhos complexos e treinamentos. Na área médica, o mapeamento holográfico pode fornecer uma visão de 360 graus dos órgãos, vasos, ossos e tecidos internos de um paciente, ajudando em diagnósticos e cirurgias.
FONTE: UOL