Quinta, 09 de janeiro de 2025
(11) 91135-9081
Brasil

07/01/2025 às 14h05

19 visualizações

Larissa Barusso

Cajamar / SP

Autorização Eletrônica será Necessária para Brasileiros Entrarem no Reino Unido
Brasileiros vão precisar de uma autorização de viagem eletrônica para entrar no Reino Unido
Autorização Eletrônica será Necessária para Brasileiros Entrarem no Reino Unido
A partir desta quarta-feira (8), será necessário ter o ETA para entrar no país; procedimento custa 10 libras esterlinas (cerca de R$ 77).

Brasileiros vão precisar de uma autorização de viagem eletrônica (ETA, na sigla em inglês) para entrar no Reino Unido a partir desta quarta-feira (8).

O procedimento custa 10 libras esterlinas (aproximadamente R$ 77, na cotação do dia 6 de janeiro) e vale por até dois anos.

A medida vale para os portadores de todos os passaportes (comuns, oficiais e diplomáticos).

A novidade não é exclusiva ao Brasil. Todos os viajantes de países não europeus isentos de visto precisarão de um ETA para entrar no Reino Unido a partir de 8 de janeiro.

Esse sistema vem sendo implementado há algum tempo; quem viaja do Catar, por exemplo, já precisa dessa autorização desde outubro de 2023.

O ETA permitirá que viajantes permaneçam no Reino Unido por até seis meses para turismo, visita a familiares ou amigos, negócios, cursos acadêmicos de curta duração, trabalho no setor criativo por até três meses com visto de trabalhador criativo, ou para um trabalho remunerado pré-agendado e aprovado. Também será válido para escalas, mesmo sem passar pelo controle de fronteira. Para estadias superiores a seis meses, é necessário solicitar um visto.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2025 - Tribuna Notícia