Cajamar descarta duas suspeitas de coronavírus; cidade tem 6 casos sob investigação
Segundo a administração municipal, os pacientes continuam seguindo as orientações dadas pela equipe médica, sendo monitorados e em isolamento domiciliar.
Foto: Reprodução/AFP
A Secretaria da Saúde de Cajamar descartou a suspeita de coronavírus em duas pacientes da cidade. Ao todo, o município tem 6 casos suspeitos da doença sob investigação. Até o momento, não há casos confirmados da doença.
O Comitê de Enfrentamento da Pandemia de Infecção pelo novo Coronavírus (COVID-19) de Cajamar atualizou, nesta segunda-feira (16), as informações sobre os casos registrados na cidade. De acordo com a Prefeitura, os oito pacientes com suspeitas foram atendidos em hospitais de Osasco, Jundiaí, UPA Jordanésia e no Hospital Municipal de Cajamar com sintomas e fizeram exames para diagnosticar a existência do vírus.
Desse total, dois já receberam o resultado negativo, descartando a hipótese, e seis ainda aguardam os resultados. Segundo a administração municipal, os pacientes seguem as orientações dadas pela equipe médica, sendo monitorados e em isolamento domiciliar.
A Prefeitura de Cajamar anunciou nesta segunda-feira (16) o plano e comitê estratégico de prevenção ao Covid-19. Através do Comitê de Enfrentamento da Pandemia de Infecção pelo novo Coronavírus, a administração informou as medidas a serem tomadas em Cajamar.
Veja como ficam os serviços públicos de Cajamar a partir desta segunda-feira:
Serviços de saúde: foram suspensas as férias de profissionais da saúde e as unidades contarão com um aumento no efetivo. Dentre as ações está o investimento de mais de R$ 4 milhões na saúde para a compra de equipamento e aumento de leitos no Hospital Municipal.
Educação: as aulas da rede municipal de ensino serão suspensas por tempo indeterminado. A suspensão das aulas será gradativa, nesta semana as faltas nas unidades serão abonadas. A suspensão passa a valer a partir da próxima segunda-feira (23).
Social: as atividades sociais do Núcleo do Idoso de Cajamar, CRAS, CREAS, Instituto Millenium e APAE também serão suspensas.
Eventos culturais: há a recomendação para cancelamento de atividades com mais de 500 pessoas. Todas as atividades esportivas, musicais, teatrais, entre outras estão suspensas.
Segurança Pública: as férias dos profissionais de Segurança e da Defesa Civil foram suspensas.
Administração: todos os funcionários públicos com mais de 60 anos trabalharão de casa. As exceções são servidores ligados à Segurança e à Saúde.
FONTE: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Cajamar